Asilo Arkham ganha novo showrunner e Gotham PD segue em desenvolvimento

Série do Asilo Arkham
Divulgação

Com o filme The Batman já tendo sido lançado há alguns meses, agora aos poucos os seus projetos derivados vão ganhando mais novidades. E entre elas, a mais recente envolve adições de bastidores na série Asilo Arkham.

Após ter sido oficialmente anunciada por Matt Reeves em março de 2022, o projeto ambientado no mesmo universo do Batman interpretado por Robert Pattinson voltou a ser algo de importantes novidades.

Segundo informações do site Variety, a HBO Max contratou Antonio Campos como showrunner e roteirista da série atualmente conhecida apenas como Asilo Arkham. É destacado ainda que o mesmo também assumirá cargos de produtor executivo e também a direção de alguns episódios da série.

Asilo Arkham e Gotham PD agora são projetos diferentes

A publicação destaca ainda que embora Matt Reeves tenha dito anteriormente que a série originalmente planejada de Gotham PD “meio que evoluiu” para o que é agora é Asilo Arkham, uma das suas fontes com conhecimento da situação agora diz que os dois são de fato completamente separados e que a série Gotham PD continua em desenvolvimento.

A série Gotham PD foi originalmente anunciada em julho de 2020 com um compromisso de série. Naquela época, o programa deveria ser sobre o funcionamento interno do GCPD e ambientado no mesmo mundo de “The Batman”, de Reeves, com Terence Winter como roteirista e produtor executivo.

Contudo, em novembro daquele ano surgiram notícias de que Winter havia deixado a série por diferenças criativas. O criador de “Giri/Haji” Joe Barton foi então trazido a bordo, mas a Warner Bros. acabou se separando de Barton também.

Reeves é o produtor executivo da série Asilo Arkham sob sua bandeira 6th & Idaho, juntamente com Daniel Pipski e Adam Kassan. Dylan Clark também será produtor executivo com a produção co-executiva de 6th & Idaho’s Rafi Crohn. A Warner Bros. Television é o estúdio. Reeves está atualmente sob um acordo geral na WBTV.

Leia também: Lanterna Verde: Série da HBO Max passa por mudanças na trama e bastidores

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.