Continuação de Loki? Marvel lança série explorando o Multiverso

Série está ganhando episódios semanais no Disney+

Continuação de Loki? Marvel lança série explorando o Multiverso 1

what if logo série
Divulgação: Logo divulgado pela Marvel Studios da série ‘What If…?’

Tendo sido oficialmente anunciada pela Marvel Studios durante a San Diego Comic-Con 2019, a série animada What If…? começou recentemente a ter os seus episódios lançados pelo Disney+. E assim, agora reunimos então todos os seus principais detalhes em um texto.

Lançada após Loki, a série animada What if…? é canônico no MCU 

Embora inicialmente o público estivesse acreditando que What If…? apenas abordaria possibilidades que não seriam nunca canônicas no Universo Cinematográfico da Marvel Studios, referenciado como MCU, recentemente o cenário mudou.

Um dos motivos para isso envolve justamente o final da série Loki, que por sua vez nos apresentou o personagem Aquele que Permanece, além de também destacar a existência do Multiverso e suas várias linhas temporais. E com isso, ao ser questionado pelo IGN, o produtor A.C. Bradley confirmou que a série faz parte do MCU:

- publicidade -

“Os eventos em What If…? são canônicos. É parte do multiverso do MCU. O multiverso está aqui. Isso é real, e absolutamente fantástico, pessoal”. 

As histórias confirmadas de What If…?

What if... peggy carter
Divulgação

Mesmo que apenas 1 dos seus 9 episódios confirmados na 1ª temporada tenham sido lançados até o momento, a série What If…? teve algumas das suas histórias já reveladas através de sinopses divulgadas.

- publicidade -

Confira abaixo as que temos conhecimento até o momento:

What If…? Peggy Carter se tornasse a Capitã Carter: “Antes da Segunda Guerra Mundial, Steve Rogers se ofereceu para o Projeto Rebirth e recebeu o soro do Super Soldado que o transformaria no primeiro super-herói da Terra. Em What If…?, A líder do Projeto Rebirth, Peggy Carter (Hayley Atwell), consome o soro e se torna a Capitã Britânia. Neste enredo, Steve Rogers se torna uma versão anterior do Homem de Ferro”.

What If…? T’Challa se tornasse Senhor das Estrelas: “No MCU, Yondu (Michael Rooker) sequestra Peter Quill (Chris Pratt) da Terra em 1988. O personagem eventualmente se torna Senhor das Estrelas antes de se juntar aos Guardiões da Galáxia. A série animada imagina: e se T’Challa foi levado e nunca se tornou o Pantera Negra?”

What If…? Loki se apresentasse como o Rei de Asgard: “No MCU, Loki (Tom Hiddleston) chegou na terra se apresentando como um tirano, o que lhe colocou em rota de colisão com os Vingadores no posto de grande vilão do primeiro filme. Neste enredo, Loki se apresenta aos governos da terra como rei de Asgard usando toda a sua diplomacia”.

What if…? Bucky Barnes lutasse contra um zumbi do Capitão América: “No MCU, o amigo de infância de Steve Rogers, Bucky Barnes (Sebastian Stan), luta ao lado dele na Segunda Guerra Mundial e finalmente reaparece como o Soldado Invernal. What If…? faz referência à série de quadrinhos de meados dos anos 2000, Marvel Zombies, em que Bucky Barnes lutou contra um capitão América zumbificado. Um zumbi Homem de Ferro também está confirmado para aparecer..

What If…? Doutor Estranho lutasse contra o Doutor Estranho:No teaser original da série, o Doutor Estranho é mostrado travando o que parece ser uma luta dura contra um inimigo poderoso, com a pessoa disparando de volta do outro lado revelando-se uma outra versão do próprio herói. O multiverso é obviamente uma grande parte de What If…?, então não é surpreendente ver doppelgangers em uma linha de tempo alternativa se enfrentando”.

What if…? Killmonger salvasse o Homem de Ferro: “O contexto completo deste episódio ainda não está claro, mas o  trailer da série recria o ataque terrorista original que colocou Tony Stark no caminho para se tornar o Homem de Ferro. Em vez de acabar em uma caverna com uma caixa de restos, ele é salvo dos destroços por ninguém menos que Erik “Killmonger” Stevens, que parece ter seguido um caminho mais heróico nesta linha do tempo em particular”.

Elenco e produção

What if...vigia
Divulgação

Embora não tenha o retorno de todos os atores e atrizes do MCU como dubladores dos seus personagens, a série animada What IF…? ainda assim conta com 51 atores do cinema definidos para reprisar seus papéis principais ou secundários ao longo da sua trama.

Alguns deles são Chadwick Boseman como T’Challa (que gravou a voz antes do seu falecimento), Hayley Atwell como Capitão Peggy Carter, Josh Brolin como Thanos, Michael Douglas como Hank Pym, Karen Gillan como Nebula, Jeff Goldblum como Grande Mestre, Chris Hemsworth como Thor, Tom Hiddleston como Loki, Samuel L. Jackson como Nick Fury, Michael B. Jordan como Erik Killmonger, Natalie Portman como Jane Foster, Jeremy Renner como Clint Barton, Michael Rooker como Yondu Udonta, Paul Rudd como Homem-Formiga, Mark Ruffalo como Bruce Banner , Sebastian Stan como Bucky Barnes e Taika Waititi como Korg.

Além de tantos nomes com retornos confirmados, o ator Jeffrey Wright (Westworld, The Batman) está no elenco de vozes da série animada da Marvel Studios como o intérprete do personagem e narrador conhecido como Vigia.

Bryan Andrews (Samurai Jack) assume a direção do projeto, enquanto Ashley Bradley (Trollhunters) assina os roteiros o roteiro.

Episódios semanais

What if...tchalla
Divulgação

Assim como vem acontecendo com outros programas do seu catálogo, o Disney+ estará lançando a série animada What If…? semanalmente. Ao todo serão 9 capítulos já confirmados, além do fato de que a 2ª temporada também está confirmada para ser lançada no futuro.

Estes episódios serão lançados toda quarta-feira pelo Disney+, sempre seguindo o seu horário padrão no Brasil com lançamentos às 04:00 da manhã.

Confira abaixo a lista com data de exibição dos episódios:

  • Episódio 01 – 11 de agosto de 2021;
  • Episódio 02 – 18 de agosto de 2021;
  • Episódio 03 – 25 de agosto de 2021;
  • Episódio 04 – 01 de setembro de 2021;
  • Episódio 05 – 08 de setembro de 2021;
  • Episódio 06 – 15 de setembro de 2021;
  • Episódio 07 – 22 de setembro de 2021;
  • Episódio 08 – 29 de setembro de 2021;
  • Episódio 09 – 06 de outubro de 2021 (season finale);

Confira os trailers divulgados de What If…?

Leia também: Marvel Studios está trabalhando em mais séries animadas após What If…?

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Continuação de Loki? Marvel lança série explorando o Multiverso 2
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,359SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados