Adão Negro | Saiba todos os detalhes do filme da DC

Adão Negro | Saiba todos os detalhes do filme da DC 1
Adão Negro imagem promocional
Divulgação

Anos após ter o seu desenvolvimento anunciado pela Warner Bros. Pictures / New Line Cinema e a DC Films, o filme protagonizado pelo personagem Adão Negro finalmente está caminhando para sair do papel. Com isso, no meio de tantos anúncios e novidades, reunimos então os principais detalhes revelados até o momento sobre o projeto em um único texto.

Um ponto extremamente importante que merece ser destacado antes de começarmos a falar sobre o que já foi revelado sobre o desenvolvimento do longa envolve justamente o seu protgonista. Ou melhor, a abordagem que será adotada sobre ele nos cinemas. 

- publicidade -

Ao contrário de ser apresentado diretamente como um grande vilão, o Adão Negro contará com uma introdução diferente e focada justamente no seu protagonismo em um filme solo. De tal forma, o seu projeto então é descrito desde o início como o mesmo sendo um anti-herói. Isso gerou uma certa estranheza por parte do público em certo momento, mas hoje em dia é aceito de uma melhor forma. 

Criado pelo roteirista Otto Binder e pelo desenhista C. C. Beck em 1945, Adão foi um dos primeiros detentores dos poderes do Mago Shazam ainda na época do Antigo Egito, quando ainda era Teth-Adam, filho do faraó Ramessés II, com os quais deveria combater o mal e preservar a paz, assumindo a identidade de Adão Negro. Entretanto, Teth se deixou seduzir pelo poder, sendo, como castigo, exilado pelo Mago Shazam em outra dimensão.

Só no Século XX d.C., quando o próprio Mago Shazam viu o caos que se instalara no mundo, decidindo oferecer seus poderes ao jovem Billy Batson, para representar, assim como fora com Teth milênios antes, o defensor da paz e da justiça, que este último conseguiu se libertar, voltando-se definitivamente contra o Mago Shazam e seu recente “pupilo”, o Shazam!, tornando-se, de longe, o principal inimigo do personagem, e da Família Shazam como um todo, com o objetivo de saciar sua sede de vingança.

Data de estreia do filme Adão Negro

Imagem conceitual de Adão Negro
Divulgação

A notícia ruim no momento é de que o filme Adão Negro não conta com uma data de estreia definida. Após passar por diversas mudanças envolvendo a sua data de lançamento, muito disso por conta da agenda do seu protagonista, o filme chegou a ter a sua data anunciada para 21 de dezembro de 2021. Contudo, mudanças já aconteceram. 

O motivo da vez foi justamente a pandemia de Coronavírus (Covid-19), já que com o estouro da mesma diversas produções da Warner Bros. Pictures e de outros grandes estúdios acabaram sendo paralisadas ou atrasadas por algum tempo. Isso, é claro, acabou afetando o calendário de lançamento de diversos filmes. The Batman, por exemplo, foi de julho de 2021 para março de 2022.

- publicidade -

Com o atraso na produção que será finalmente iniciada em abril, Adão Negro então acabou perdendo a sua data anteriormente confirmada no calendário. E agora, meses depois, a sua data de estreia foi anunciada por Dwayne “The Rock” Johnson para 29 de julho de 2022

A trama do filme Adão Negro

Imagem conceitual de Adão Negro
Divulgação

Embora uma sinopse oficial não tenha sido revelada sobre o filme Adão Negro, até o momento é de conhecimento que a sua trama mostrará a origem do personagem. Ou seja, certamente teremos nas telas os momentos em que ele se torna a escolha do mago Shazam!, assim como também o momento em que perde o seu juízo através da conquista de seus poderes.

De tal forma, é esperado então que o filme tenha duas ambientações: a primeira delas no Egito antigo, quando acontece a sua origem e a sua condenação pelo mago Shazam!, enquanto a segunda acontecerá 5 mil anos depois. Livre e em busca de poder, o Adão Negro deve ganhar uma nova motivação para a sua trajetória que acabará cruzando o caminho da Sociedade da Justiça da América. A ideia, pelo que se sabe, é de que a trama seja baseada principalmente no enredo da HQ “Black Adam: The Dark Age” dos Novos 52.

Elenco e personagens que estarão no filme

Gavião Negro estará em Adão Negro
Divulgação

O ator Dwayne “The Rock” Johnson será o intérprete do personagem Adão Negro no filme que está atualmente em produção pela DC Films e Warner Bros. Pictures. Entretanto, outros nomes que também já foram confirmados ao longo das últimas semanas em seu elenco são: Noah Centineo como Esmaga-Átomo, Quintessa Swindell como Cyclone e Aldis Hodge como o Gavião Negro. Por sua vez, o ator Marwan Kenzari (The Old Guard) foi confirmado no filme sem detalhes revelados sobre o seu personagem e Pierce Brosnan (007 – O Amanhã Nunca Morre, Mamma Mia!) será o intérprete do Senhor Destino.

Enquanto isso, a atriz Sarah Shahi (The L Word, Person of Interest) também foi confirmada no longa como a intérprete da personagem Shahi. A mesma é descrita como “uma professora universitária e lutadora pela liberdade que lidera a resistência em Kahndaq”. Pelo fato de ser uma personagem com nome inicialmente desconhecido do público, muitos no momento acreditam que este nome pode ser uma identidade para esconder a verdadeira intérprete da personagem Isis. Outro nome que também deve aparecer no projeto é Djimon Hounsou reprisando o seu papel como o mago Shazam!

A produção do filme

Após muitos meses de mistério, o filme Adão Negro teve o cineasta Jaume Collet-Serra anunciado como o seu diretor há alguns meses. Por sua vez, também é de conhecimento que o seu roteiro será assinado por Adam Sztykiel, enquanto os produtores serão Beau Flynn, Scott SheldonHiram Garcia, Dani Garcia e Dwayne “The Rock” Johnson (via IMDB)

Teaser conceitual de Adão Negro revelado durante o DC Fandome

Leia também: Liga da Justiça de Zack Snyder | Todos os filmes cancelados pela DC Films

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo Heroico. Aproveite também para seguir a nossa conta no Instagram.

-publiicidade-
Adão Negro | Saiba todos os detalhes do filme da DC 2
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,360SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados