Adão negro: O guia definitivo sobre o novo filme da DC

Adão Negro em imagem do filme
Divulgação

Anos após ter o seu desenvolvimento anunciado pela Warner Bros. Pictures, o filme Adão Negro finalmente está próximo de chegar aos cinemas. E com o mesmo em grande destaque na mídia por conta de diversos pontos, agora reunimos os seus principais detalhes em um único texto.

A data de estreia do filme Adão Negro

Após passar por alguns adiamentos nos últimos anos, incluindo os mais recentes ainda por conta de atrasos causados pela Covid-19, o filme Adão Negro está finalmente extremamente próximo de chegar aos cinemas com o seu lançamento definido para 20 de outubro de 2022 no Brasil.

A trama do filme Adão Negro

Imagem oficial do filme Adão Negro
Divulgação

Adão Negro é o filme solo do anti-herói, baseado no personagem em quadrinhos da DC Comics de mesmo nome (Dwayne Johnson), que por sua vez é muito conhecido por ser o grande antagonista de Shazam!.

O filme irá explorar a história de origem do personagem em dois momentos, revelando seu passado de escravo no país Kahndaq. Nascido no Egito Antigo, o anti-herói tem super força, velocidade, resistência, capacidade de voar e de disparar raios.

Alter ego de Teth-Adam e filho do faraó Ramsés II, Adão Negro foi consumido por poderes mágicos e transformado em um feiticeiro. Quase 5 mil anos se passaram desde desde então, com o mesmo tendo sido aprisionado, e passando de um simples homem ao mito, e lenda.

Agora libertado, sua forma única de justiça, nascida do ódio, é desafiada por heróis modernos que formam a Sociedade da Justiça: Gavião Negro, Senhor Destino, Esmaga-Átomo e Ciclone.

Elenco e personagens

Gavião negro em adão negro
Divulgação

O ator Dwayne “The Rock” Johnson é o intérprete do personagem Adão Negro no filme em questão, que por sua vez ainda tem o seu elenco formado por  Noah Centineo como Esmaga-Átomo, Quintessa Swindell como Cyclone e Aldis Hodge como o Gavião Negro.

Por sua vez, o ator Pierce Brosnan (007 – O Amanhã Nunca Morre, Mamma Mia!) foi confirmado no filme como o intérprete do Senhor Destino. Além disso, Marwan Kenzari (The Old Guard) viverá o vilão Sabbac e a atriz Sarah Shahi será a intérprete deAdrianna Tomaz. 

Produção de Adão Negro

Doutor Destino e adão negro
Divulgação

O personagem,interpretado por Dwayne “The Rock” Johnson, seria inicialmente introduzido ao Universo DC através do filme solo do Shazam!. Entretanto, após algum tempo o seu filme solo foi anunciado. Por sua vez, Adam Szytkiel é o responsável pelo roteiro do projeto inicialmente, mas a sua versão mais recente é assinada por Rory Haines e Sohrab Noshirvani.

O time de produtores é formado por Beau Flynn, Dwayne Johnson, Hiram Garcia, e Dany Garcia. A Wanrer Bros. Pictures é a resposnsável pela distribuição do longa que foi desenvolvido pela DC Films e New Line Cinema.

Adão Negro vs Superman no futuro? 

Henry Cavill como Superman em Batman vs Superman
Divulgação

Uma grande questão que vem surgindo nas últimas semanas através de rumores envolve justamente um possível encontro do Adão Negro com o Superman em sua cena pós-créditos, que por sua vez seria a responsável por trazer Henry Cavill de volta ao papel do herói.

Há anos o ator Dwayne “The Rock” Johnson destaca que o seu personagem é um dos mais poderosos do universo DC, e que para derrotá-lo seria muito difícil para qualquer nome. E embora Shazam! seja o grande oponente do personagem nas HQs, ainda asim ele já enfrentou também o Superman nas páginas e animaçoes. E agora, ao que tudo indica, caminha para ter esse confronto nos cinemas.

Em uma entrevista ao Cinema Blend (via Screen Rant), o ator foi questionado sobre a possibilidade de vermos em breve o embate entre Adão Negro e Superman aconteendo nos cinemas. E, ao contrário de muitos que evitam responder este tipo de pergunta, ele foi direto ao ponto de que está construindo um novo capítulo da DC nos cinemas a partir de agora:

“Absolutamente. Esse é todo o ponto deste homem. Obrigado por perguntar isso. E eu venho dizendo há algum tempo, existe uma nova era no Universo DC que está prestes a começar. E o que eu quis dizer com isso foi introduzir um novo personagem. Não é uma sequência, não é um IP existente. Foi…você sabe, o Adão Negro! Dois anos atrás, o mundo não tinha ideia de quem ele era.

Nós fizemos, mas não, você sabe, o resto da massa lá fora. Nós estamos apresentando a Sociedade da Justiça, apresentando essa nova era do universo DC. Mas também o que eu realmente quis dizer com ‘Esta é uma nova era no Universo DC’ é o fato de ouvir os fãs. Ouvindo os fãs.  E fazendo o nosso melhor para dar aos fãs o que eles querem.

E talvez, em algum momento no futuro – e eu passei por isso no wrestling – você nem sempre pode dar a eles o que você quer. Mas você sempre saberá que estamos ouvindo. E neste caso, com o que você e eu estamos falando, eu tenho ouvido e quero me dirigir aos fãs há anos. Porque eu estava esperando que alguém se aproximasse e se dirigisse aos fãs e dissesse: ‘Ei, nós ouvimos vocês.’ E todo o objetivo e intenção agora é para esta nova era, novo tempo. Agora vamos construir”.

Confira o trailer do filme:

Leia também: Titãs 4ª temporada: Data de estreia da série é revelada pela HBO Max

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo Heroico. Aproveite também para seguir a nossa conta no Instagram.

Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.