A Noite Mais Densa pode ser adaptado
Divulgação

Com diversos projetos atualmente em desenvolvimento, a DC Films segue cercada por rumores e novidades. E com isso, aos poucos títulos como SupergirlAdão Negro e Lanterna Verde vão também aparecendo na mídia.

De acordo com detalhes informações recentes do site We Got This Covered, a Warner Bros. e a DC Films estariam atualmente querendo adaptar para os cinemas o arco de HQs conhecido como A Noite Mais Densa.

A publicação destaca que não está claro como isso acontecerá, nem em qual momento tal adaptação deva ser realizada, visto que trata-se de um arco do Lanterna Verde, mas também de um grande crossover envolvendo outros grandes heróis da DC.

O arco envolve Nekron, uma personificação da força da morte que ressuscita falecidos super-heróis, e que visa eliminar toda a vida e a emoção do universo. O crossover foi publicado nos Estados Unidos durante oito meses nos anos de 2009 e 2010 através de uma minissérie homônima, bem como nos títulos Green Lantern e Green Lantern Corps. Além disso, vários outros títulos relacionados foram lançados na época.

No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar.

No livro dos Lanternas está escrito que, nesta noite, as sete Tropas que representam o espectro emocional (as cores verde,vermelho, laranja, amarelo, azul, indigo e violeta) irão degladiar até a morte, resultando no surgimento de uma oitava, a Tropa Negra. É uma guerra entre todos os tipos de Lanternas da galáxia onde vários dos super-heróis (e vilões) mortos (incluindo do multiverso e terras paralelas) voltaram a vida para lutar ao lado dos Lanternas Negros.

Basicamente na trama temos o vilão Mão-Negra utilizando a Lanterna Negra da Morte para levantar todos os mortos, como por exemplo, Aquaman, Batman, etc, com o principal intuito que seria de erguer Nekron, o portador da Lanterna Negra. A partir dai, durante a saga acompanhamos Hal Jordan em uma enorme jornada junto com todas as Tropas do Espectro Eletromagnético Emocional e os grandes heróis da Terra, tendo eles que enfrentar uma ameaça em nível cósmico. O interessante é que durante a saga existem 3 linhas de eventos diferentes: a principal ocorrendo na Terra, outra acontecendo em Oa e depois em Mogo.

É interessante destacar que tal abordagem, se for fiel aos quadrinhos, acaba indo de encontro aos recentes rumores sobre um filme do Lanterna Verde no qual era afirmado que John Stewart deve ser o protagonista no Universo DC, enquanto Hal Jordan pode acabar morto ou como o vilão Parallax.

As últimas informações destacam que a ideia do estúdio é acelerar o desenvolvimento do filme, tendo como base os seus quadrinhos e focando no relacionamento entre entre Hal Jordan e John Stewart. O projeto ainda descrito como uma espécie de “Máquina Mortífera no Espaço”. 

Inicialmente era citado que Justin Rhodes (Candidatos à Encrenca) e David S. Goyer (Trilogia O Cavaleiro das Trevas, O Homem de Aço, Batman vs Suprman) seriam os roteiristas. Contudo, há algumas semanas foi revelado que Geoff Johns também será creditado como co-roteirista do título, assim como também seu produtor.

Tropa dos Lanternas Verdes tinha sua estreia originalmente prevista para julho de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here