8 filmes e séries da Marvel Studios que serão lançados em 2023

marvel studios logo
Divulgação

Com o ano de 2023 já tendo sido iniciado, e a expectativa cada vez maior para os seus lançamentos, agora resolvemos listar todos os filmes e séries da Marvel Studios que serão lançados ao longo dos próximos meses em um único texto.

É válido destacar neste ponto que os próximos projetos da empresa estão bem variados no sentido de gêneros, já que temos títulos que prometem ser mais voltados para sci-fi, outros com aspectos de ação, e também um certo espaço voltado para um estilo de thriller / investigação.

Confira abaixo 7 filmes e séries da Marvel Studios que serão lançados em 2023

Filmes

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania – 16 de fevereiro de 2023;

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania é a continuação da franquia de sucesso da Marvel, acompanhando Scott Lang (Paul Rudd) e Hope van Dyne (Evangeline Lilly) em suas jornadas como super-heróis. Scott e sua família são puxados para o Reino Quântico, onde eles percisarão enfrentar um novo e terrível vilão: Kang, o Conquistador e M.O.D.O.K.

É de conhecimento que Paul Rudd retornará como intérprete do personagem Scott Lang / Homem-Formiga, além de Evangeline Lilly como Hope Van Dyne / Vespa, Michael Douglas e Michele Pfeiffer.

A atriz Kathryn Newton está se juntando ao elenco do longa como Cassie Lang. Além disso, Jonathan Majors também foi anunciado como o personagem Kang, O Conquistador. Uma variante do personagem em questão conhecida como Aquele Que Permanece esteve presente no último episódio da 1ª temporada de Loki.

Além disso, também foi confirmado que Peyton Reed será responsável pela direção, enquanto Jeff Loveness (Rick And Morty) assina o roteiro.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 – 05 de maio de 2023;

Em Guardiões da Galáxia Vol. 3, nosso amado bando de desajustados está um pouco diferente hoje em dia. Peter Quill, ainda se recuperando da perda de Gamora, deve reunir sua equipe para defender o universo e proteger um dos seus. Uma missão que, se não for concluída com sucesso, pode levar ao fim dos Guardiões como os conhecemos.”

Sem muitos detalhes revelados, já é de conhecimento que o cineasta James Gunn estará envolvido no terceiro filme da franquia dos Guardiões da Galáxia como seu diretor e roteirista.

Rumores que surgiram há algum tempo sobre o projeto indicando a presença do Alto Revolucionário, além de citar a introdução de Lylla, conhecida por ser uma “versão feminina” de Rocket Raccoon, ao Universo Cinematográfico da Marvel. Além disso, Drax também pode descobrir durante a trama que sua filha está viva.

O elenco do filme contará com os retornos de Chris Pratt como o Star Lord / Peter Quill, Dave Bautista como Drax, Vin Diesel como Groot, Bradley Cooper como Rocket Raccoon, Karen Gillan como Nebula, Pom Klementieff como Mantis, além de também provavelmente contar com Zoe Saldana como Gamora.

É válido ainda lembrar que Will Poulter foi anunciado como o intérprete de Adam Warlock. Por sua vez, o ator Chukwudi Iwuji está no elenco do filme interpretando um personagem misterioso, que por sua vez vem sendo apontado como o Alto Evolucionário.

Além disso, a atriz Maria Bakalova (Borat: Fita de Cinema Seguinte) teve sua presença confirmada no elenco do filme Guardiões da Galáxia Vol. 3 como a voz de Cosmo.

As Marvels – 11 de novembro de 2023;

Imagem do filme As Marvels, um dos filmes que serão lançados pela Marvel Studios em 2023
Divulgação

“Carol Danvers, também conhecida como Capitã Marvel, recuperou sua identidade do tirânico Kree e se vingou da Inteligência Suprema. Mas as consequências não intencionais mostram Carol carregando o fardo de um universo desestabilizado.

Quando seus deveres a enviam para um buraco de minhoca anômalo ligado a um revolucionário Kree, seus poderes se confundem com os da superfã de Jersey City, Kamala Khan, também conhecida como Miss Marvel, e a sobrinha distante de Carol, a capitã Monica Rambeau.

Juntos, esse trio improvável deve se unir e aprender a trabalhar em conjunto para salvar o universo como As Marvels.”

Após muitas especulações, foi revelado há meses que Megan McDonnell (WandaVision) será a responsável por escrever o roteiro do novo longa protagonizado pela heroína. Além disso, a cineasta Nia DaCosta (Candyman) foi contratada pela Marvel Studios para dirigir o novo longa protagonizado pela heroína interpretada por Brie Larson.

Além do trio protagonista formado por Brie Larson, Teyonah Parris, e Iman Vellani, o elenco do filme contará também com Zawe Ashton e Park Seo-Joon.

DaCosta assume então o cargo de Anne Bowden e Ryan Fleck, que foram os responsáveis pelo primeiro longa da heroína. Já havia sido destacado anteriormente que um novo nome assumiria o comando de The Marvels, o que é muito comum no estúdio. Títulos como Homem de Ferro, Thor e também Capitão América tiveram novos diretores contratados ao longo das suas franquias.

Séries

Invasão Secreta – 21 de junho de 2023; 

Invasão Secreta acompanha Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Talos (Ben Mendelsohn), personagens que apareceram em “Homem-Aranha: Longe de Casa”. Os dois investigam uma seita de Skrulls que conseguiu se infiltrar no Planeta Terra usando seus poderes de metamorfose. Agora, Nick e Talos precisam deter esses alienígenas e fazer com que tudo volte ao normal.

Foi noticiado anteriormente que as atrizes Emilia Clarke (Game of Thrones) e Olivia Colman (The Crown) irão participar da série Invasão Secreta em papéis que não contam com suas descrições reveladas. Por sua vez, a atriz Cobie Smulders voltará a interpretar a agente Maria Hill.

Há algum tempo também foi revelado que Kingsley Ben-Adir está confirmado no elenco da série como o intérprete de um dos seus possíveis vilões. Por sua vez, ainda em dezembro durante o anúncio oficial do projeto, a Marvel Studios confirmou que Samuel L. Jackson e Ben Mendelsohn retornarão aos seus papéis como Nick Fury e Talos. O ator Martin Freeman também está no elenco.

Escrito por Brian Michael Bendis, desenhado por Leinil Francis Yu, pintado por Mark Morales e colorido por Laura Martin, a série de crossover da Marvel Comics intitulada Invasão Secreta foi na ocasião lançada como um arco limitado dividido em oito partes. A sua trama é centrada em uma invasão subversiva e de longo prazo da Terra pelos Skrulls, um grupo de metamorfos alienígenas que secretamente substituíram muitos super-heróis no Universo Marvel por impostores por um período de anos, antes da invasão.

É válido citar ainda que Kyle Bradstreet foi contratado como produtor e showrunner da série, enquanto Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, assumirá mais uma vez o cargo de produtor executivo. A presença do chefão do estúdio não chega a ser novidade no cargo em questão, já que o mesmo assume esta função desde o início do MCU e também repetiu sua participação recentemente em WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal e Loki.

Loki 2ª temporada – 06 de outubro de 2023; 

Loki e Sylvie
Divulgação

Embora novidades sobre o elenco da 2ª temporada de Loki ainda não tenham sido reveladas oficialmente, no momento é esperado que os principais nomes do primeiro ano estejam e volta. A atriz Gugu Mbatha-Raw, por exemplo, já destacou que estará envolvida. O mesmo é válido para Owen Wilson, Jonathan Majors, Tom Hiddleston e Sophia Di Martino.

Vale lembrar que os atores Rafael Casal e Ke Huy Quan foram confirmados no elenco do novo ano da série há alguns meses, porém detalhes sobre os seus personagens não foram revelados.

Vale lembrar que Michael Waldron, responsável por escrever a primeira temporada da série, não retorna ao cargo. A Marvel Studios contratou então Eric Martin para assumir o cargo em questão.

Coração de Ferro – Lançamento previsto para o 2º semestre; 

A coração de ferro em Pantera Negra 2
Divulgação

Nos quadrinhos, a jovem Riri Williams, com apenas 15 anos, ingressa precocemente no MIT, a mais prestigiada faculdade de tecnologia dos Estados Unidos. Com uma inteligencia acima do normal, ela constrói sua própria versão da armadura do Homem de Ferro, utilizando materiais que ela furta pelo campus.

Vale lembrar que as cineastas Sam Bailey e Angela Barnes serão as responsáveis pela direção dos episódios da série Coração de Ferro. A mesma, por sinal, também contará com a produção de Ryan Coogler (Pantera Negra).

Além disso, a atriz Dominique Thorne já foi confirmada há meses como a intérprete da jovem Riri Williams, que por sua vez é justamente conhecida como a heroína Coração de Ferro. Outros nomes que também estão no elenco da série são Manny Montana, Lyric Ross, Anthony Ramos e Alden Ehrenreich.

Sacha Baron Cohen (Borat, Os Miseráveis, A Invenção de Hugo Cabret) teria sido contratado para interpretar um vilão na série que vem sendo apontado por rumores como um possível Mephisto. Entretanto, até o momento esta não é uma informação oficial.

Muito parecido com Armor Wars, estrelado por Don CheadleCoração de Ferro terá que ajustar um pouco o material de origem, já que Tony Stark do MCU está morto após seu sacrifício heróico no final de Vingadores: Ultimato e como a estrela Robert Downey Jr. essencialmente se aposentou do papel, é improvável que veja sua versão do herói icônico encontrar o promissor em sua jornada para eventualmente assumir o manto do Homem de Ferro.

Chinaka Hodge (O Expresso do Amanhã, Amazing Stories) foi contratada anteriormente pela Marvel Studios para assumir o cargo de showrunner e principal roteirista da série que será lançada através do Disney+.

Echo – 29 de novembro de 2023;

Primeira imagem da série Echo
Divulgação

A sinopse oficial da série diz o seguinte: “Uma produção exclusiva do Disney+ em 2023, a história de origem de Echo revisita Maya Lopez, cujo comportamento implacável em Nova York a alcança em sua cidade natal. Ela deve enfrentar seu passado, se reconectar com suas raízes nativas americanas e abraçar o significado de família e comunidade se ela quiser seguir em frente.” 

Além de contar com o retorno de Alaqua Cox como a personagem protagonista, a série em questão terá o seu elenco formado por Chaske Spencer (Wild Indian)Tantoo Cardinal (Killers of the Flower Moon), Devery Jacobs (Reservation Dogs), Cody Lightning (Hey, Viktor!), Graham Greene (1883) e Zahn McClarnon (Dark Winds).

É de conhecimento também que a série contará com o retorno de Charlie Cox ao papel de Matt Murdock / Demolidor, assim como Vincent D’onofrio ao papel de Wilson Fisk / Rei do Crime.

Etan Cohen e Emily Cohen estarão envolvidos no projeto como roteiristas e produtores executivos da série, que por sua vez será uma derivada de Gavião Arqueiro e terá Alaqua Cox reprisando o papel como a protagonista.

X-Men 97 – Lançamento na fall season de 2023; 

Banner da série X-Men 97
Divulgação

Durante a San Diego Comic-Con foi revelado que X-Men 97 será lançada durante a fall season de 2023. Ou seja, muito provavelmente entre os meses de setembro e dezembro. Além disso, ainda na ocasião também foi revelado que a série animada já está renovada para a 2ª temporada.

Como já destacado há meses, o elenco de dublagem da série em inglês voltará a ser composto por nomes como Cal Dodd, Lenore Zann, George Buza, Adrian Hough, Christopher Britton, Catherine Disher, Chris Potter, Alison Sealy-Smith, Alyson Court.

Outros nomes confirmados como parte do projeto são Jennifer Hale, Anniwaa Buachie, Ray Chase, Matthew Waterson, JP Karliak, Holly Chou, Jeff Bennett, AJ LoCascio.

Atualmente chamado de X-Men 97, o revival vai começar de onde o a série clássica parou, com vários membros do elenco de X-Men: The Animated Series retornando; alguns irão reprisar seus papéis originais e outros assumirão papéis inteiramente novos.

A série original é composta por 76 episódios que foram ao ar em cinco temporadas entre 1992 e 1997. Atualmente está disponível na Disney +. A série animada é creditada por apresentar a equipe de quadrinhos da Marvel a um público mainstream, o que sem dúvida ajudou a prepará-la para seu filme de 2000. O longa em questão, como é de conhecimento, foi um dos responsáveis pela crescente onda de produções de super-heróis.

O roteirista principal e produtor executivo da série é Beau DeMayo. O diretor supervisor é Jake Castorena e o produtor supervisor é Charley Feldman. Os consultores da nova série são os escritores de X-Men: The Animated Series, Eric e Julia Lewald, e o diretor Larry Houston.

Agatha: Coven of Chaos e What if…? 2ª temporada?

Embora inicialmente estivessem sendo apontadas para serem lançadas em algum momento de 2023, as séries Agatha: Coven of Chaos e What If…? 2ª temporada neste momento são apontadas por rumores como tendo sido adiadas pela Marvel Studios.

Muitos comentários de insiders e sites internacionais destacam que a empresa estaria modificando o seu calendário por conta das críticas que recebeu na qualidade dos projetos durante a Fase 4, que foi finalizada com o lançamento de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre nos cinemas.

Partindo então de tal ponto, neste momento What If…? 2ª temporada estaria definida para fazer parte do calendário da Marvel Studios em 2024, enquanto Agatha: Coven of Chaos pode ter sido adiada para o mesmo ano, ou até mesmo 2025.

Leia também: 9 filmes de heróis que serão lançados em 2023

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.