Conheça os 10 primeiros projetos para o novo universo da DC em filmes e séries

Os 10 primeiros do novo universo DC nos cinemas
Divulgação

Não é de hoje que os fãs de super-heróis vêm pedindo por um universo compartilhado com os heróis da DC. Com a ascensão do universo compartilhado da Marvel desde 2008, com Homem de Ferro, muitos aficionados pelos grandes heróis como Superman e Batman vêm apelando por um universo compartilhado e, principalmente, coeso.

Depois de muitos fracassos no cinema, reformulações desastrosas, e até mesmo a saída de Walter Hamada, chefe da divisão de filmes da DC, o universo compartilhado e coeso estava sem rumo e sem alguém no comando.

Porém, para a surpresa de todos, o cargo foi ocupado por duas pessoas: James Gunn, conhecido por dirigir O Esquadrão Suicida (2021) e Pacificador (2022), e Peter Safran, produtor de longa data do estúdio, em outubro de 2022.

Juntos, eles prometeram um novo universo compartilhado da DC, e também que ela seria um estúdio totalmente à parte da Warner, cujo nome seria: DC Studios. Além disso, também disseram que estavam elaborando um planejamento de 10 anos para esse universo compartilhado.

Um dos grandes trunfos, segundo Gunn e Safran, é que esse universo será totalmente “crossmídia”, ou seja, filmes, séries, animações e jogos estarão intimamente ligados e ajudarão a contar a história central da DC.

O que é até melhor, porque então você poderá assistir grande parte desses projetos no seu quarto, com uma boa base para cama box, junto das pessoas que você mais gosta, com todo o conforto que somente a sua casa tem.

Os grandes anúncios

Com isso, em 31 de janeiro, foram revelados alguns projetos do primeiro capítulo desse universo. Batizado como “Deuses e Monstros”, trouxe uma grande variedade de projetos que vão ajudar no contexto desta grande história.

Confira os 10 primeiros projetos do novo universo DC nos cinemas

Creature Commandos

O primeiro projeto, que já está em desenvolvimento, é o Creature Commandos. Criado em 1980 por JM DeMatteis e Pat Broderick, sua primeira aparição foi em Weird War Tales #93, e mostrava uma equipe formada por monstros clássicos lutando contra os nazistas, durante a Segunda Guerra Mundial.

O líder dessa equipe era o Rick Flagg Sr., pai do Rick Flag do filme O Esquadrão Suicida. A produção contará com 10 episódios, e os dubladores voltaram em projetos live-action para viver os personagens. Ainda não foi revelada a data de estreia.

Waller

Após os eventos da primeira temporada de Pacificador, Amanda Waller foi exposta para o mundo por sua filha, devido à sua controversa “Força Tarefa X”, também conhecida como Esquadrão Suicida, e terá que lidar com os desdobramentos de toda essa situação.

A série conta com a produção de Christal Henry (Watchmen) e Jeremy Carter (Patrulha do Destino), e pretende estrear antes de Superman: Legado.

Superman: Legado

Esse será o projeto que vai inaugurar a nova fase da DC nos cinemas. Segundo James Gunn, o projeto irá contar com a formação de Superman, onde ele precisa conciliar sua herança kryptoniana com a sua criação no Texas, e mostrar que ainda é possível ter bondade, em um mundo onde isso é desprezado.

O roteiro está sendo escrito pelo próprio James Gunn, que talvez possa assumir a direção do longa também, mas ainda não é nada confirmado. Superman: Legado tem previsão de estreia para 11 de julho de 2025.

The Authority

Criado em 1992 por Warren Ellis e Bryan Hitch, pelo selo Wildstorm, a equipe é basicamente uma Liga da Justiça que procura proteger a Terra de ameaças usando todos os meios necessários, por mais extremos que sejam.

Além disso, eles também possuem um dos casais LGBTQIA+ mais famosos da cultura pop: Meia-Noite e Apolo, que são uma clara referência ao Batman e ao Superman.

Ainda não foram reveladas informações sobre o projeto.

Batman & Robin: Os Bravos e os Destemidos

Uma das grandes surpresas foi o anúncio de um novo filme do Batman, e dessa vez com o Robin e apresentando a Bat-Família. O menino-prodígio dessa vez será Damian Wayne, filho biológico do Homem-Morcego, que é essencialmente o oposto do pai, sendo considerado por muitos fãs um minipsicopata.

Esse filme será inspirado na fase em que Grant Morrison ficou à frente dos quadrinhos do Homem-Morcego, e será bastante diferente do universo mostrado por Matt Reeves em The Batman. Ainda não possui informações sobre a produção ou data de estreia.

Supergirl: A Mulher do Amanhã

Inspirado em uma série de quadrinhos com o mesmo nome, escrita por Tom King, entre 2021 e 2022, vai trazer uma Supergirl bastante diferente da que já foi apresentada, e trazer mais da sua vivência em Krypton para a sua vida na Terra.

Ainda não foram reveladas mais informações sobre o projeto.

Gladiador Dourado

Criado por Dan Jurgens, sua primeira aparição foi em Booster Gold #1, em fevereiro de 1986, e conta a história de um fracasso do século 25, que vai trabalhar em um museu dos super-heróis e tem a “brilhante” ideia de voltar no tempo e arriscar a vida de super-herói para ter um pouco de fama, o que claramente dá errado.

James Gunn promete uma “síndrome de impostor” com o herói, mas, além disso, não revelou mais informações sobre a trama nem se seguirá a origem do personagem nos quadrinhos da série.

Lanternas

A série acompanhará Hal Jordan e John Stewart investigando um mistério intergaláctico, e que será peça fundamental na história geral do DCU, ainda não revelada. James Gunn e Peter Safran prometeram uma temática semelhante a True Detective, mas, além disso, também não revelaram mais detalhes do projeto.

Paraíso Perdido

A história em questão é inspirada em uma saga elaborada por Phil Jimenez e George Perez, em 2001, cujo nome é A Ilha Paraíso Perdida. A história vai se passar antes dos filmes da Mulher-Maravilha, e contará mais sobre o lado político de Themyscira. Gunn e Safran prometeram algo semelhante ao Jogo dos Tronos, mas não revelaram mais detalhes.

Monstro do Pântano

Inspirada na fase dos quadrinhos do personagem, escrita por Alan Moore, as únicas informações que temos sobre o longa é que James Mangold (Logan) está em negociações para dirigir o projeto, e que ele será um filme de horror e encerrará o primeiro capítulo do DCU em grande estilo.

Leia também: The Boys 4ª temporada, Episódio 5: Data de estreia e hora de lançamento no Prime Video

Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.